Desfiles cívicos acontecem no bairro Gleba E e em Parafuso

07/09/2016 - 15/11/2019

Na próxima quarta-feira (07/09), Camaçari será palco dos desfiles cívicos em comemoração aos 194 anos de Independência do Brasil. Com o tema Círculos de Saberes: Camaçari desfilando sua história, as apresentações acontecem no bairro Gleba E, a partir das 8h30, e na localidade de Parafuso, às 13h30.

Os desfiles contarão com a participação de aproximadamente 3.500 estudantes de escolas públicas e privadas do Município, além de mil profissionais da Educação, todos acompanhados por bandas e fanfarras do Município.

No bairro Gleba E, o desfile será na rua das Flores, com saída das proximidades da rua Pajé, nas imediações da Escola Experimental Professora Marina Tavares. O percurso segue até a altura da Associação de Moradores da Gleba E, na rua Acácia Rosa, passando pelo palanque e a arquibancada, que serão montados em frente à praça principal do bairro.

Em Parafuso, o desfile sairá da rua Marechal Floriano Peixoto e segue em direção ao Largo 2 de Julho. No local também haverá arquibancada e palanque, os quais serão montados na rotatória que dá acesso às ruas Marechal Floriano Peixoto e da Areia. Os desfiles contarão ainda com a participação do Tiro de Guerra e grupos culturais.

Além dos desfiles em alusão à Independência do Brasil, o mês de setembro é recheado de atos cívicos. É que, no dia 28 de setembro é comemorado o aniversário de Camaçari e a data é celebrada com os desfiles de Monte Gordo, Vila de Abrantes e da sede, este último, no dia do aniversário, quando Camaçari completa 258 anos.

Realizados pela Prefeitura, os eventos acontecem por meio da Seduc (Secretaria de Educação), com o apoio da Coordenação de Eventos e diversas secretarias municipais. A programação completa dos desfiles será divulgada posteriormente.

Foto: Agnaldo Silva

Link
Tags »
Próximos Eventos »
Comentários »
Disponível no Google Play
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com o Jornal