16/02/2017 às 22h10min - Atualizada em 16/02/2017 às 22h10min

Impotência

Adv. Lino Drumond
Deparei-me hoje com uma cena que me causou grande tristeza e ao mesmo tempo sensação de extrema impotência. Presenciei crianças de tenra idade no sinal de trânsito, completamente maltrapilhas e sujas vendendo revistas de colorir, certamente acredito que é para obter-se o pão de cada dia. 

Tudo bem que por um lado é a única oportunidade de obter-se renda que se encontrou, todavia, como será o futuro desde pequeno ser? 

Posso afirmar de forma veemente que a probabilidade deste ser enveredar-se por um caminho ruim é enorme. 
Tal fato me remonta ao douto discurso de nossa ilustre magistrada atual presidente do Supremo Tribunal Federal ministra Carmen Lúcia, que citando Darcy Ribeiro assim se manifestou: “se os governadores não construíssem escolas, em 20 anos faltaria dinheiro para construir presídios”. 

E de fato é isso que já está acontecendo!

E mais, a insigne juíza ainda declarou: “Um preso no Brasil custa R$ 2,4 mil por mês e um estudante do ensino médio custa R$ 2,2 mil por ano. Alguma coisa está errada na nossa Pátria amada”. 

Cadê as autoridadessssssssssss? 
No mesmo momento que presenciei os citados fatos me passa um veículo com o som bastante elevado anunciando uma festa com o nome de “baile da santinha”. 

Me poupe!

Pois bem autoridades, prepare o erário pois muitos presídios terão de ser construídos!

Link
Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Disponível no Google Play
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com o Jornal