12/05/2021 às 17h49min - Atualizada em 12/05/2021 às 17h49min

Carinho comestível

Fim de ano é momento de celebrar e a mesa é o grande templo de celebração. Momento de pedir e agradecer tudo de bom ou de ruim que passamos no ano, pois tudo se transforma em ensinamento e aprendizado para a vida.
 
As festas de fim de ano, natal e ano novo, são uma boa oportunidade de transformar o sentimento mais puro e nobre que é o amor, materializando-o em algo comestível (carinho comestível) para as pessoas que amamos.

Então, nesta coluna, queria deixar o meu carinho comestível para vocês em uma receita que faz parte do meu final de ano desde que aprendi a cozinhar.

Esta é uma pequena forma de agradecer a vocês que me acompanharam este ano. Então, lhes desejo a realização de todos os sonhos e que no novo ano aproveitem a oportunidade de fazer a diferença na vida das pessoas, e a comida pode ser o primeiro passo nessa transformação! Cozinhem mais, transformem mais amor em carinho comestível. Feliz Natal e um próspero Ano Novo!

E até ano que vem.


Bacalhau Gratinado

Ingredientes:

1 kg de bacalhau (Cozido e desfiado)
150g de cebola branca cortada em Jullienne (Tiras)
100g de cebola roxa cortada em Jullienne (Tiras)
30g de alho laminado
¼ maço de salsa picada
1 maço de cebolinha picada
100g de azeitona verde sem caroço
100g de azeitona preta sem caroço
200ml de azeite extra virgem
500ml de creme de leite fresco
200g de queijo Catupiry
1 pacote de batata palha
100g de queijo parmesão ralado


Modo de Preparo:

1. Em uma frigideira adicione o azeite e deixe esquentar um pouco, em seguida adicione o alho e deixe dourar. Logo após, adicione a cebola e deixe refogar mais um pouco. Então, coloque as azeitonas, o bacalhau e a salsa picada.

2. Em uma panela esquente o creme de leite e adicione o Catupiry. Reserve.

3. Em uma travessa ponha o bacalhau, e cubra com a mistura de creme de leite com Catupiry. Depois cubra com a batata palha e por cima queijo parmesão ralado.

4. Leve ao forno 180°C até dourar.
Link
Lizzi Cooper

Lizzi Cooper

Gastronomia

Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp