02/12/2016 às 11h37min - Atualizada em 02/12/2016 às 11h37min

Ciladas com a Black Friday

Francisco Silva

Apesar da data oficial do Black Friday no Brasil já ter ocorrido, muitas lojas ainda anunciam que ainda existem preços e promoções provinientes do evento. Por conta desta extenção devemos nos atentar há algumas ciladas ou mentiras.

Em um ano ainda turbulento da nossa economia com impactos diretos no nivel de renda e empregos, muitos brasileiros apertam os gastos e por muitas vezes esperam um momento de promoção para poder realizar a compra do tão desejado produto. Ainda de acordo com a ABCOMM (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE COMÉRCIO), a Black Friday este ano deve movimentar cerca de R$ 2,14 bilhões, valor que corresponde a uma alta de 18% em vendas comparado com o mesmo período do ano passado.

Ainda de acordo com especialistas, muitos consumidores utilizarão a data para anticipar as compras de natal. A expectativa é que os consumidores decidam aproveitar as promoções para adianta a compra de presentes para o final de ano, principalmente quando se trata de um cenário tão difícil para os brasileiros.
Se por um lado a Black Friday é um dia de muitas promoções, por outro, é também um dia de cair em muitos riscos e ciladas. Para que isso seja evitado, seguem algumas dicas para que todos os consumidores possam aproveitar o melhor dos descontos sem se preocupar:

1- Monitore Preços e evite promoções falsas;   
2- Procure produtos menos buscados;
3- Atente-se a preços e a fretes;
4- Cuidado com promoções recebidas por e-mail;
5- Priorize cartão ao boleto;
6- Optem por lojas que facilitem o pagamento;
7- Relacione-se com o sac da loja.

 


Francisco Silva
Administrador de Empresas

Link
Relacionadas »
Comentários »
Disponível no Google Play
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com o Jornal