27/12/2016 às 05h51min - Atualizada em 27/12/2016 às 05h51min

Filosofia

Lino Drumond - linodrumond@hotmail.com

Adv Lino Drumond.
Só pode ser considerado um bom filósofo aquele tem a capacidade de pensar filosoficamente e ao mesmo tempo a capacidade de admirar-se com as coisas. 

Digo isto porque tenho observado o cotidiano dos cidadãos e visto que grande parcela deles deixaram de lado valores primordiais para se viver em sociedade, dentre eles o amor, o respeito, a empatia, a consideração e também a capacidade de admirar-se com as coisas, o que é lamentável, vez que a partir do momento que se perde a admiração por aquilo que se vê do que vale a vida!? 

Imagine um bebê no ventre de sua genitora. Ele passa 9 meses ali naquele ambiente pequeno, sem luz, quente, sem pessoas, sem saber do mundo externo que lhe espera. De repente a criança nasce e fica admirada com tanta luz, com tantas pessoas ali ao seu redor, com o amor que lhe é concedido e com todas as coisas novas que passa conhecer.

Acredito que uma das coisas mais importantes da vida é a capacidade de se sentir maravilhado, surpreso, admirado com as coisas e com as pessoas. Admirado no sentido de ver o bem do próximo, a evolução de nossa espécie, o meio ambiente e não admirado com tanta coisa ruim que tem acontecido, dentre elas, a ânsia do ser humano em enriquecer-se, corrupção, miséria, etc.  

Acredito que a partir do momento que a humanidade voltar a admirar-se com o mundo que lho cerca viveríamos melhor e consequentemente tornaríamos bons filósofos.

E-mail: linodrumond@hotmail.com
Contato: (71) 9 9168-4016

Link
Relacionadas »
Comentários »
Disponível no Google Play
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com o Jornal