16/01/2017 às 08h38min - Atualizada em 16/01/2017 às 08h38min

Você é capaz de tudo " As guerreiras de um novo século".

http://www.vagas.com.br/profissoes/acontece/no-mercado/7-fatos-sobre-mulheres-no-mercado-de-trabalho

As mulheres estão de volta, e ainda mais fortes. Após décadas e séculos de muitas lutas, as mulheres vem se reenventando em um cenário ainda repleto de preconceitos e obstáculos. As novas militantes da década são mulheres jovens, educadas na era da tecnologia e digital, que vivenciaram em sua adolescencia a informação de que homens e mulheres tinham direitos iguais diante da sociedade.
Chegando a vida adulta e ao mercado de trabalho, as mesmas adolescentes viram que a igualdade tão falada no passado hoje é uma ilusão. A partir desta convicção as mulheres estão se organizando cada vez mais e em numero maior no intuito de garantir mais direitos e igualdades.

Tratando-se do mercado de trabalho, nos últimos 40 anos mudou muito no que tange a inserção delas em postos variados de trabalho. Hoje mais de 40% das mulheres em fase produtiva no Brasil estão empregadas ou a procura de emprego, isso representa expressivamente para o PEA (População Econômicamente Ativa) segundo dados do IBGE. Apesar do aumento do emprego ou da procura por um trabalho entre as mulheres em idade economicamente ativa, a situação feminina continua desfavoravél nos ganhos e cargos. 

Uma pesquisa desenvolvida por uma empresa online "vagas.com" aponta que, nos próximos anos a participação das mulheres deve crescer em todos os níveis das empresas, pois a cultura criada nos últimos anos pelas organizações privadas e públicas voltada cada vez mais por resultados-metas, onde a mão de obra qualificada torna-se fundamental vem favorecendo mais as mulheres, pois elas em numero maior e expressivo estão se qualificando mais e vem tomando a cada dia que passa os cargos das empresas anteriormente ocupados na sua maioria por homens. 

Vale salientar que ainda a muito a fazer e a desbravar, mas a luta tem que ser constante não só para as guerreiras mulheres e sim para todas comunidades ou classes que são a minoria neste país. 
"Não ha vitórias sem lutas, muito menos conquistas sem batalhas. A vida é feita de oporunidades, e o mais importante talvez não seja saber somente aproveita-las mas também cria-las". 

Link
Relacionadas »
Comentários »
Disponível no Google Play
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com o Jornal