31/05/2017

Sessão Especial Implantação Cimatec

Cidade do Saber - Camaçari

Fotos: Bruno Cordeiro

Foi realizada nesta quarta-feira (31), uma sessão especial no Teatro Cidade do Saber, na cidade de Camaçari, para discutir a implantação do CIMATEC Industrial no polo industrial da cidade. O evento que foi proposto pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Oziel (PSDB), e contou com a participação do Diretor de Tecnologia e Inovação do CIMATEC, Leone Andrade, que apresentou o projeto.

A sessão foi aberta pelo vereador Oziel com o parlamentar destacando a importância da implantação de um Centro Tecnológico no município. “A vinda do CIMATEC Industrial para nossa cidade abrirá um novo ciclo. A implantação de um polo inovador e tecnológico trará inúmeros benefícios não só para população, mas para a visibilidade do município que poderá atrair mais indústrias de grande porte”.

Em seguida, Leone Andrade fez uma breve apresentação do SENAI CIMATEC e falou sobre o projeto de implantação do CIMATEC Industrial. “O CIMATEC Industrial é uma extensão do Campus que existe em Salvador, teremos aqui vários laboratórios, pistas de testes, enfim, infraestrutura para PD&I tão necessários para indústrias”.

Para o prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo da Silva, a implantação do Centro Tecnológico na cidade beneficiará a população. “Além dos empregos que serão gerados a curto prazo, o benefício em conhecimento que o CIMATEC vai trazer para a cidade de Camaçari é o mais importante”.

Além da bancada com os vereadores do munícipio, estiveram presente na sessão o prefeito Antonio Elinaldo da Silva, o vice-prefeito José Tude, Superintendente da Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (COFIC), Mauro Guimarães e o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Pedro Reis e outra autoridades políticas e militares além de professores e estudantes da região.

CIMATEC INDUSTRIAL

O CIMATEC Industrial é um projeto desenvolvido para amplificar e ampliar os limites da atual e já robusta infraestrutura do SENAI CIMATEC. Trata-se de um grande complexo tecnológico e industrial em uma área de 4 milhões de metros quadrados no polo industrial de Camaçari, com laboratórios avançados, grandes usinas piloto, áreas de segurança para testes e operações de risco e até uma pista de teste do setor automotivo.

As obras terão início ainda em junho e serão divididas em etapas, com a primeira sendo concluída em maio de 2018. Nesta fase, serão construídos 11 prédios que abrigarão laboratórios de ponta e em escala real como Laboratório de Sistemas Construtivos e Fábrica de Plantas Piloto, ocupando um espaço de 50.000 m², equivalente a 1% da área do terreno.

Link
Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Disponível no Google Play
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com o Jornal