28/09/2016

Camaçari 258 anos: militares, estudantes e fanfarras desfilam debaixo de chuva

Camaçari / BA

CN1

Nesta quarta-feira (28) o município de Camaçari comemora seus 258 anos de fundação. Como já é tradição, foi realizado o desfile cívico na Avenida 28 de setembro, conhecida como Radial A. A chuva forte não tirou o brilho das apresentações dos militares, das escolas e das fanfarras que animaram o público durante esta manhã.

Com uma hora de atraso, o desfile cívico teve início com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Camaçari, feitas pelo comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Henrique Melo, o Sargento Altair do Tiro de Guerra e o prefeito Ademar Delgado, respectivamente. O hino do município foi executado pela Orquestra Pró-sinfônica de Camaçari.

A parada começou com a Filarmônica 28 de Setembro, acompanhada dos atiradores do Tiro de Guerra. Em seguida vieram os representantes militares da Polícia Militar, Cavalaria, Corpo de Bombeiros, entre outras guarnições. Até mesmo uma aeronave do GRAER sobrevoou a avenida.

Deram sequência ao desfile, os escoteiros, representantes do Poder Judiciário, projeto social Equoterapia e as fanfarras das escolas, Joana Angélica, Maria José Mattos da Conceição, Fanpop de Parafuso, a colônia dos hippies de Arembepe. Escola Helena Celestino de Magalhães, Projeto Musica Som do Timbal, Centro Educacional do Gravatá, Escola Félix Joaquim de Moares, Fampa de Vila de Abrantes, alunos dos diversos cursos da Cidade do Saber, Famesc, Fanesp de Parafuso e encerrando, a Bamuca.

O público presente vibrou com todas as apresentações e aplaudiu a todos que desfilaram. O momento inesperado da parada ficou por conta de uma manifestação dos servidores públicos em greve. Eles tentaram entrar no meio do desfile, mas foram contidos pela polícia. Mais tarde, o grupo se aproximou do palanque onde estavam o prefeito, secretários e diversas outras autoridades e, entre uma apresentação e outra, eram gritadas palavras de ordem contra a gestão municipal.

As comemorações do aniversário de Camaçari continuam à noite, na Praça da Simpatia, onde acontecem os shows das bandas O Teatro Mágico e Baiana System.

Link
Tags »
Relacionadas »
Comentários »