21/10/2019 às 14h56min - Atualizada em 21/10/2019 às 15h03min

Dicas simples para fazer a manutenção de notebooks

Os notebooks sofrem mais desgaste em relação aos PCs, por serem portáteis, assim acompanham mais o usuário na rotina, sendo transportado para o trabalho ou para qualquer outro lugar.

DINO
https://www.easynet-rj.com.br/conserto-de-notebooks/

Alguns procedimentos mais fáceis da manutenção do notebook podem ser feitos em casa. Problemas mais complicados devem ser analisados por profissionais para evitar danos maiores. Os notebooks sofrem mais desgaste em relação aos PCs, por serem portáteis, assim acompanham mais o usuário na rotina, sendo transportado para o trabalho ou para qualquer outro lugar.

Manter uma moto em boas condições é a melhor forma de fazê-la durar mais e funcionar melhor. O mesmo pode ser dito sobre os computadores, especialmente os notebooks, que sofrem muito desgaste durante viagens e o uso diário.

Para mantê-lo com aparência de novo e funcionando bem por muito tempo, é preciso limpar o chassis e fazer uma manutenção preventiva periódica. Neste guia, a assistência técnica Easynet mostra como fazer a limpeza, apertar parafusos, avaliar a bateria e organizar o sistema operacional e o disco rígido para melhorar o desempenho.

Limpeza externa:

Um bom paninho que não solte pelos já é o suficiente para tirar a sujeira. Produtos químicos, principalmente na tela, não é recomendado para não estragá-la. Devem ser usados cotonetes para limpar entre as teclas não se esquecendo do trackpad, que costuma segurar mais gordura dos dedos.

Para entradas e saídas de ar, ar comprimido é a solução ideal. Ele é vendido em latas e encontrado facilmente em casas de eletrônica. Checagem dos parafusos:

Como o aparelho se movimenta bastante, e, principalmente, se ele já caiu, é preciso verificar os parafusos. Para isso, basta acessar a tampa traseira. Uma atenção aos das extremidades, que são os que costumam folgar mais, é essencial.

Os parafusos da tela geralmente ficam sob pequenos adesivos de borracha. Dessa forma, só as borrachas autocolantes precisam ser reparadas se detectar alguma folga na estrutura ao redor.

Uma ferramenta de boa qualidade é necessária para ajustá-los, pois se estiver com a ponta gasta poderá espaná-los já que são bem pequenos e frágeis. Troca de bateria:

O notebook estando bem cuidado e sem outros possíveis danos, a bateria é a primeira a estragar. Isso porque elas têm uma vida útil de aproximadamente 3 anos. Uma boa dica é uma bateria 7800mAh, pois podem dar até 77% de autonomia a mais do que as de 4400mAh.

Verificação de disco:

O computador está lento? Talvez exista um bad block, ou algum setor defeituoso no HD. No próprio Windows tem uma checagem para isso.

Acessar o - Meu computador - Propriedades, depois selecionar - Ferramentas e Verificação de erros, e Verificar agora.

Se não for esse o problema, tem a chance do HD estar muito fragmentado. Isso acontece por causa da quantidade de vezes que são instalados e desinstalados os programas. Desfragmentar o disco rígido, para que os arquivos sejam rearranjados de forma que possam ser lidos mais facilmente pela agulha do hard disc, pode ser a solução.

Se o dispositivo é um SSD - são mais rápidos que os HDs normais, não desfragmentar é importante. Pode danificá-lo.

Para reparos mais sérios e não correr risco de estragar o aparelho, ligar para Easynet, assistência técnica desde 2005 com experiência no mercado.

Serviços:
Consertos de notebook no Rio de Janeiro
Consertos de monitores Integrados
Recuperação de dados
Assistência técnicas de impressoras


Easynet especializada em concertos de Notebook do Rio de Janeiro, entre em contato para solicitar ajuda.

Contato: (21) 2524-5974 | Email: atendimento@easynet-rj.com.br

Easynet coleta o equipamento e parcela em até 06 vezes!

Empresa Easy Net!

Este conteúdo é de responsabilidade da DUNA Agência de Marketing Digital e Gestão de Redes Sociais



Website: https://www.easynet-rj.com.br/conserto-de-notebooks/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Disponível no Google Play
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com o Jornal