07/11/2019 às 10h50min - Atualizada em 07/11/2019 às 10h50min

Estudante do Ifba Camaçari fica em 1º lugar no Prêmio Jovem na Ciência 2019

Juliana Ribeiro
CN1
Foto: reprodução
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) Campus Camaçari parabeniza o estudante Emanuel Arlan Sousa Silva Ferreira, do segundo ano do curso técnico em informática, pelo primeiro lugar no Prêmio Jovem na Ciência 2019.

Emanuel Arlan, orientado pela professora de química Luciene Carvalho, foi premiado com o trabalho Baralho Inorgânico. O jogo "Baralho Inorgânico" foi desenvolvido com o intuito de ajudar estudantes a assimilarem com mais facilidade o conteúdo de Funções Inorgânicas.

O Prêmio Jovem na Ciência é atribuído a estudantes da educação básica que tenham trabalho de destaque no Encontro de Jovens Cientistas (EJC). A décima edição do Encontro de Jovens Cientistas (EJC) foi realizada entre os dias 22 e 25 de outubro, na Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador.

Este ano, o evento esteve vinculado diretamente às atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2019. Com o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, a 16ª SNCT é o maior evento de popularização da ciência do Brasil. Coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, conta com a colaboração de universidades e instituições de pesquisa; escolas; institutos de ensino tecnológico, centros e museus de C&T; entidades científicas; fundações de apoio à pesquisa; parques ambientais, unidades de conservação, jardins botânicos e zoológicos; secretarias estaduais e municipais de C&T e de educação; empresas públicas e privadas; ONGs e outras entidades da sociedade civil.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Disponível no Google Play
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com o Jornal