07/11/2019 às 15h34min - Atualizada em 07/11/2019 às 15h34min

Pai de ator baiano da Globo realiza sonho de ser Papai Noel em shopping de Salvador e revela incentivo do filho

Juliana Ribeiro
BNews
Foto: reprodução
conhecido como Seu Bira, o aposentado Ubirajara Pereira conseguiu realizar um sonho aos 66 anos, de ser Papai Noel, e tem feito a alegria de diversas crianças desde o último dia 26, quando foi inaugurada a decoração natalina do shopping Center Lapa. "Eu sempre quis fazer isso desde criança. Na época, a gente não tinha oportunidade de sentar com um papai noel. Quando isso começou nos shoppings, eu já era adulto"; contou em entrevista ao BNews nesta quinta-feira (7).
Pai do ator baiano Fabrício Boliveira, da TV Globo, Seu Bira se mostrou cuidadoso ao confirmar ser familiar de uma celebridade e garante não ter tido nenhum privilégio por isso. "Assim, ninguém sabia. Nem imprensa e nem o pessoal daqui, e eu não coloco o nome dele em nada. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Não teve influência nenhuma. Foi uma seleção e felizmente eu fui selecionado", explicou ao revelar que já fez outros trabalhos também mantendo o "anonimato". Porém, não escondeu a alegria ao revelar o incentivo que teve do filho. "Ele achou ótimo. Me incentiou: "vá fundo meu pai, jogue duro". Ainda mais quando ele viu os elogios, de outras pessoas que mandaram para ele mensagens achando bacana, ele ficou muito feliz e eu também", conta.

Felicidade essa que ficou ainda maior com a aceitação do público que visita o shopping. "Eu não esperava essa aceitação das crianças e dos adultos principalmente. Está sendo ótimo. Graças a Deus, o shopping me deixou à vontade. Aí eu danço, pulo, chamo o pessoal para tirar foto. Até o pessoal das lojas vem tirar foto comigo". A ideia foi encabeçada pela gerente de marketing do Center Lapa, Ivanir Mattos. “Neste ano, trazemos o lúdico Natal de Madagascar. Esta ilha é central na história do filme e fica na África, que, por sua vez, tem tudo a ver com Salvador. Por isso, pensamos em criar um ambiente que, além da fantasia do Natal, trouxesse representatividade e aproximação, de forma que as pessoas, sobretudo às crianças de Salvador, se reconheçam no Natal do Center Lapa”, explica.

Ele é a principal atração do cenário que traz como tema “Feliz Natal Madagascar”, com personagens do filme que tem história vivida na África. Isso porque, apesar de Salvador ter cerca de 80% de população negra, conforme Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua do IBGE, divulgada em maio deste ano, o Papai Noel negro é o único entre os principais shoppings da cidade. Ao BNews, o aposentado destaca a representatividade em seu papel e projeta que o exemplo possa seguido nos próximos anos. "Ficamos orgulhosos. Espero que possa abrir portas para outros negros se candidatarem e que possam ter oportunidade também".

Questionado sobre os pedidos da criançada, Bira conta que se resume em brinquedos, mas que de vez em quando, alguns adultos surgem com pedidos pitorescos. "Teve uma mulher que me pediu um marido. Eu brinquei dizendo que aí só com Santo Antônio. Então, ela riu, me abraçou. Está sendo ótimo". Batendo ponto todos os dias,  de segunda a sábado, das 11h às 19h, no piso L1 do shopping, o Papai Noel recomenda a atividade para todos e abre o jogo. "É uma experiência ótima para qualquer pessoa. Eu choro muito. Fico muito emocionado. Nunca pensei que pudesse realizar esse sonho um dia".
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Disponível no Google Play
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com o Jornal