08/11/2019 às 17h10min - Atualizada em 08/11/2019 às 17h10min

"O Supremo acertou", diz Pelegrino sobre prisão após 2ª instância

Juliana Ribeiro
BNews
Foto: divulgação
O deputado federal Nelson Pelegrino (PT) disse na manhã desta sexta-feira (8) que o Supremo Tribunal Federal (STF) acertou na decisão tomada na noite de ontem (7), que derrubou a possibilidade de prisão de condenados em 2ª instância.

"Eu queria dizer que o Supremo acertou. O artigo 283 do Código de processo Penal é constitucional, ou seja, não pode haver execução provisória da pena antes do tramite julgado", disse o deputado em entrevista ao Jornal da Bahia no Ar, apresentado por José Eduardo na rádio Metrópole.  

Pelegrino ainda destacou a importância do trabalho do STF, mas se disse preocupado quando os ministros tomam decisões baseados na 'opinião das ruas'. "O STF é o guardião da Constituição mesmo que as vezes ele fique contrário a opinião pública. As vezes eu fico preocupado porque alguns ministros dizem 'é a opinião das ruas', como se existisse um ‘opiniômetro’, não é verdade isso. Eles invocam pra si uma opinião que eu não sei se realmente é opinião das ruas. O ministro do Supremo é defensor da constituição e ele não pode renunciar", explicou.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Disponível no Google Play
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com o Jornal