31/10/2019 às 15h32min - Atualizada em 09/11/2019 às 00h06min

Segundo dados, Dia das Crianças teve crescimento de 3,1% nas vendas em 2019

De acordo com dados da Boa Vista, coletados em todos os estados do País, em 2019 as vendas de lojas para o Dia das Crianças apresentaram crescimento de 3,1%, em comparação com a mesma data no ano passado.

DINO
https://www.tulipababy.com.br/

De acordo com dados da Boa Vista, coletados em todos os estados do País, em 2019 as vendas de lojas para o Dia das Crianças apresentaram crescimento de 3,1%, em comparação com a mesma data no ano passado. O aumento também foi superior em relação ao que foi registrado entre 2017 e 2018, quando as vendas apresentaram crescimento de 2,2%. 

O Dia das Crianças também se mostrou mais rentável em comparação a outras datas comemorativas do ano. O Dia das Mães registrou aumento de 1,7% em relação a 2018, o Dia dos Namorados teve 1,4% e o Dia dos Pais teve 1,2%. 

Ações de incentivo à economia tiveram papel importante no desempenho das vendas

Ainda de acordo com a Boa Vista, apesar dos efeitos da crise e do fraco poder de compra do brasileiro, ações como resgates ao FGTS, concessões de crédito e a queda da inflação são variáveis intrínsecas ao bom desempenho das vendas para este Dia das Crianças, e devem manter o aquecimento comercial até as festas de final de ano. 

As informações são advindas do banco de dados da Boa Vista SCPC, com abrangência nacional, fornecendo o necessário para o cálculo do volume de vendas. 

Relatório do Dia das Crianças 2019 trouxe informações sobre preferências dos consumidores na data

De acordo com o levantamento da Social Miner (em parceria com a Compre&Confie, Opinion Box e VINDI), o volume de vendas para o Dia das Crianças 2019 começou a cair conforme a data foi se aproximando, o que indica que o público preferiu pesquisar os melhores preços mais cedo neste ano, assim como antecipou as compras, até por conta do tempo de demora para entrega dos pacotes, que precisariam chegar antes da data comemorativa. 

Ainda que as categorias preferidas para crianças continuem sendo Brinquedos, Moda e Eletrônicos, outros setores não ficaram atrás e venderam muito no período. O segmento de Beleza e Saúde teve representatividade de 41,2%, Informática contou com 20,1% das vendas e Hotéis e Viagens, 8,9%.

Dados indicam melhora do setor varejista

A Serasa Experian realizou uma análise de dados e constatou que a melhora nas vendas é um reflexo do bom momento vivido pelo setor varejista, que vem apresentando crescimento desde setembro. O comércio, durante o Dia das Crianças, também sofre influência do aumento na massa de rendimentos dos consumidores brasileiros. A soma da renda da população, adicionada à queda da inflação e dos juros, beneficiaram os varejistas. 

De acordo com a Serasa Experian, no período entre 2006 e 2019, o Dia das Crianças deste ano ficou acima dos anos em que o País foi afetado pela crise: 2016, quando houve queda de 8,1%; 2015, que teve queda de 4,7%; e 2014, quando o crescimento foi de apenas 1,3%.

Encontre móveis para quarto de bebê com linha multifuncional pela internet 

A Tulipa Baby possui uma linha completa de móveis para quarto de bebê, com opções multifuncionais (móveis que auxiliam na rotina dos pais), além do Kit Anti-Tombamento, que garante maior segurança aos pequenos. 

Navegue pelo site para conferir toda a linha de móveis para quarto de bebê da Tulipa Baby.



Website: https://www.tulipababy.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Disponível no Google Play
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com o Jornal