24/10/2019 às 11h00min - Atualizada em 11/11/2019 às 00h00min

Franquias de Informática crescem 8,5% no segundo trimestre de 2019 e formam segmento promissor

Além desse expressivo aumento no faturamento, o setor surpreende no número de unidades franqueadas, com acréscimo de 13,8% a mais, no período. Nova opção, de baixo investimento, o Connectivo Fast exige apenas um funcionário e um gerente para operar

DINO
http://www.connectivo.com.br

Uma pesquisa da ABF – Associação Brasileira de Franchising mostrou que, no segundo trimestre de 2019, o segmento de Comunicação, Informática e Eletrônicos teve um incremento de faturamento de 8,5%. Esse foi o terceiro segmento mais expressivo do Franchising brasileiro, ficando atrás apenas Serviços em Geral (8,9%) e Serviços Educacionais (8,7%).

Ainda falando deste promissor setor, surpreende, na pesquisa da ABF, o número de franquias inauguradas no último trimestre: este foi o segmento que mais cresceu, passando de 4.539 unidades para 5.165, ou 13,8% de expansão.

 A Feira do Empreendedor do Sebrae, realizada no segundo semestre de 2019, em São Paulo, foi sucesso de público e levou aos participantes opções interessantes no segmento de Informática. Quem pretende investir pouco pode conhecer na feira o Connectivo Fast, uma opção de quiosque especializado em gadgets para celulares.

No Connectivo, o cliente encontrará acessórios atuais e indispensáveis para seus celulares, além daqueles superdesejáveis por quem se liga em tecnologia: são películas de proteção; cabos, carregadores e suportes diversos, portáteis e para o carro; fones de ouvido e capas, em modelos e cores variadíssimos.

O Connectivo Fast pode ser operado apenas com um funcionário e um gerente – que pode ser o próprio franqueado – o quiosque tem apenas 1m2 e pode ser deslocado conforme as necessidades do ponto onde for instalado, uma facilidade exclusiva da marca. O quiosque pode ser implantado em supermercados, farmácias, galerias, shoppings, estacionamentos, lojas de conveniência, no sistema store in store, em eventos e onde mais houver público.  

O Connectivo Fast já conta com uma parceria inédita com o Grupo Pão de Açúcar e com as linhas de Metrô de São Paulo e do Rio de Janeiro, locais nos quais os franqueados têm prioridade para inaugurar unidades nas lojas da rede, com valor de aluguel atrativo.

A franquia Connectivo Fast busca franqueados em todo o Brasil, interessados em investir em vantagens como ser dono do próprio negócio; baixo investimento, inclusive em estoque mínimo; lucro rápido e seguro; possibilidade de vendas B2B; baixo valor de aluguel; ponto comercial pré-negociado pela franqueadora, inclusive com o Grupo Pão de Açúcar e metrôs como citado acima; aceitação de mercado de todas as classes sociais; retorno de investimento de até 12 meses e fornecedores homologados. “É um negócio promissor e, ainda, escalonável, já que é fácil de operar e permite ao franqueado ter mais de uma unidade operando”, diz Luciano Biasolli, diretor da empresa.

 “A proposta da Fast Connectivo é ser uma franquia prática, na qual apenas um funcionário e um gerente – que pode ser o próprio franqueado – tocam a operação, com simplicidade e eficiência, gerando o rápido retorno do investimento”, diz Biasolli.

A Connectivo Fast é uma empresa gerida pelo Grupo DOM, uma consultoria focada na gestão de franquias e varejo, que já atuou fortemente com reconhecidas franqueadoras, dentre as quais China in Box, Gendai, Chilli Beans e Jorge Bischoff, dentre outras.

 



Website: http://www.connectivo.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Disponível no Google Play
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com o Jornal