11/11/2019 às 10h45min - Atualizada em 11/11/2019 às 10h45min

Tremor assusta moradores de cidades do interior da Bahia

Juliana Ribeiro
A Tarde
Foto: reprodução
Moradores de cidades do interior da Bahia se assustaram com um tremor de terra na madrugada deste sábado, 9. De acordo com o Laboratório Sismológico (LabSis), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o abalo aconteceu por volta das 4h30 e teve magnitude de 3,5,

A magnitude – de até 3,5 – é considerada de pequena a moderada. A duração deve variar de acordo com o local onde foi sentido, porém, não costuma passar de alguns segundos.

Conforme o LabSis, a origem do tremor foi na cidade de Amargosa, no Recôncavo, mas foi sentido em municípios até 40 quilômetros distantes do epicentro. Nas redes sociais, moradores também relataram o tremor nas cidades de Mutuípe, Ubaíra, Elísio Medrado, Laje, Brejões e São Miguel das Matas.

"Só aqui na minha cidade pra ter tremor de terra às 4 da manhã! Segunda vez no ano já, qq tá acontecendo meu deus???", disse uma moradora através do twitter.

Terremotos são raros no Brasil, já que o país está localizado em cima de uma placa tectônica. No entanto, em alguns locais do país, a exemplo do Vale do Jiquiriçá e Recôncavo Baiano acontecimentos como esse são relativamente comuns.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Disponível no Google Play
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com o Jornal