11/11/2019 às 17h46min - Atualizada em 11/11/2019 às 17h46min

Vereador apresenta justificativa rasa para Mourão receber título de Cidadão Soteropolitano

Juliana Ribeiro
BNews
Foto: Roberto Viana
O vereador Isnard Araújo (PHS) não apresentou justificativa relevante para homenagear o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), com a entrega do título de Cidadão Soteropolitano, nesta segunda-feira (11), na Câmara Municipal de Salvador (CMS).

No projeto de resolução apresentado em julho deste ano, o lugar da justificativa foi preenchido por Isnard com a biografia do homenageado, não apresentando motivos relevantes para a entrega de uma das mais importantes condecorações na Casa legislativa.

De acordo com o artigo 204 do regimento interno da CMS, “as honrarias poderão ser concedidas a personalidades nacionais ou estrangeiras, radicadas no País ou a ele vinculadas, comprovadamente merecedoras e com relevantes serviços prestados ao Estado ou ao Município”.

No entanto, o vereador não especificou quais serviços relevantes foram prestados pelo vice-presidente tanto a Salvador quanto à Bahia.

Em uma parte da solicitação, Isnard escreveu que, “por toda história e carreira” de Mourão, “bem como pela contribuição que tem oferecido a nossa país”, ele é merecedor do título de cidadão soteropolitano, uma das maiores honrarias concedida pela Câmara Municipal.

A falta de justificativa foi, inclusive, criticada pela oposição, que prometeu fazer um boicote ao evento, conforme o BNews revelou mais cedo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Disponível no Google Play
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com o Jornal