30/05/2017 às 14h32min - Atualizada em 17/07/2017 às 03h50min

5 dicas para você receber bem seus convidados em casa

 

Não existe nada mais prazeroso do que reunir pessoas queridas em casa, seja para um almoço, seja para um jantar. Mas, para que seus convidados sintam-se à vontade e bem recepcionados, algumas medidas simples deixarão essa experiência ainda mais agradável e organizada.

 

1. Quantas pessoas serão recepcionadas?

O primeiro preparativo é descobrir a quantidade de convidados. Assim, fica mais fácil reservar um espaço adequado para recepcionar as pessoas, separando cadeiras, copos e talheres suficientes para todos. Saber isso ajuda também a definir a quantidade necessária de alimento e bebida.

 

2. Bebidas variadas

A quantidade ideal de bebida varia de acordo com as necessidades de seus convidados. Em todo caso, o importante é que haja opções diversificadas de bebidas alcoólicas e sem álcool para atender aos diversos paladares, além de água, é claro. Para impressionar e sair do básico, vale a pena escolher uma opção diferente de bebida preparar uma caipirinha ou coquetel de frutas, por exemplo, é fácil e costuma agradar muita gente.

 

3. Aposte em praticidade na cozinha

    Um almoço ou jantar bem elaborado é realmente uma delícia, no entanto, esse tipo de preparo costuma levar muito tempo, e isso pode atrapalhar você no dia do evento. Por isso, o ideal é preferir opções saborosas e práticas para os convidados.

Um churrasco, por exemplo, agrada a maioria das pessoas e é muito fácil de fazer. Quem mora em um espaço pequeno ou em apartamentos sem churrasqueira pode apostar em uma churrasqueira elétrica um equipamento de fácil utilização, que não faz tanta sujeira e funciona muito bem, principalmente em dias frios e chuvosos.

    Para evitar qualquer desconforto, antes de definir o cardápio não tenha medo de questionar se há algum vegetariano ou vegano entre os amigos, assim, fica mais fácil preparar alimentos adequados e que atendam ao paladar de todos.

    

4. Detalhes que merecem atenção

    Não deixe de conferir também alguns detalhes que deixarão a experiência ainda melhor. Certifique-se de que o banheiro está bem equipado com itens básicos como toalha, papel higiênico e lixeira vazia. Além disso, o login e a senha do wi-fi podem ser deixados de modo visível em algum ponto estratégico da casa para facilitar o acesso.

 

5. Prepare o ambiente

    Por fim, deixe um aparelho de som ligado com uma lista de reprodução com música ambiente. Cadeiras, sofá e outras opções de assentos confortáveis precisam estar bem posicionados para que todos fiquem bem confortáveis durante todo o evento.

 

Com essas ideias, o evento será um sucesso, seus amigos se sentirão em casa e você aproveitará muito mais a festa de uma maneira despreocupada.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Disponível no Google Play
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com o Jornal