10/09/2021 às 18h43min - Atualizada em 13/09/2021 às 22h00min

Parque de Exposições, em Bragança Paulista, recebe sessões do ‘Cine Drive-In’ no final de semana

Exibições acontecem nos dias 18 e 19 de setembro no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta); ingressos devem ser retirados online a partir do sábado, 11 de setembro

SALA DA NOTÍCIA Patricia Nascimento
O ‘novo normal’ vem propondo mais flexibilidade na realização de eventos culturais. E apesar de boa parte da população já estar vacinada (ao menos com a 1ª dose), os cuidados com a pandemia se mantém. Por isso é importante priorizar eventos que reforcem as medidas de proteção e segurança acerca da Covid-19. Caso do Cine Drive-In, que chega a Bragança Paulista em setembro.

Iniciativa da Sancell Produções, o projeto rememora a prática surgida nos anos 30 nos Estados Unidos e que chegou ao seu auge entre as décadas de 50 e 60, quando havia cerca de cinco mil cinemas deste tipo nos EUA, especialmente na área rural do país norte-americano. No Brasil, os autocines (como eram chamados aqui) chegaram nos anos 40 em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, mas eram considerados uma opção elitizada.

Propondo entretenimento de forma segura, com menor risco de contágio e propagação do vírus, entre obras nacionais e internacionais selecionadas para todas as idades, o “Cine Drive-In” vai levar três sessões para o município de Bragança Paulista. Com tela ao ar livre e sistema de projeção, as exibições acontecem nos dias 18 e 19 de setembro com distribuição gratuita de pipoca. “Esperamos oferecer uma ótima opção de lazer para a população da cidade, que poderá assistir aos filmes no conforto dos seus carros com transmissão de som por rádio FM”, ressalta Ewerton Silvino, supervisor de eventos da Sancell Produções.

Com capacidade para 120 carros por sessão, as exibições ocorrem no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta) e para assistir aos filmes é necessário retirar os ingressos antecipadamente no site Sympla a partir do dia 11 de setembro. No sábado, estarão em cartaz os filmes Pé Pequeno às 18h e Minha Mãe é uma Peça às 20h; no domingo, às 18h, o público poderá conferir O Rei Leão. A sessão do filme brasileiro será 100% acessível por meio do app MovieReading (disponível em Android e iOS) e é importante que ele esteja previamente configurado.

O evento é gratuito, patrocinado pela TE Connectivity, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura. “Cine Drive In” é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial de Cultura, com produção da Sancell Produções.

SERVIÇO
“Cine Drive-In” em Bragança Paulista
Exibição: Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta) – Av. Dr. Fernando Costa, s/nº., Penha
Capacidade: 120 carros por sessão
Distribuição de 02 Caixinhas de Pipoca por Carro
Evento Gratuito

Retirada de ingressos a partir de 11 de setembro
https://www.sympla.com.br/cine-drive-in-em-braganca-paulista---pe-pequeno__1322078
https://www.sympla.com.br/cine-drive-in-em-braganca-paulista---minha-mae-e-uma-peca-2---acessivel-para-todos-os-publicos__1322126
https://www.sympla.com.br/cine-drive-in-em-braganca-paulista---o-rei-leao-2019__1322157

Confira a programação completa:

PÉ PEQUENO
2018 Direção: Karey Kirkpatrick 1h37min Animação, Aventura
Data e Hora da Exibição: Sábado, 18 de setembro de 2021, às 18h
SINOPSE: Migo (Channing Tatum) é um simpático iéti – popularmente conhecido como ‘Abominável Homem das Neves’ – que está determinado a provar que a raça humana existe. Na comunidade onde vive, todos acham que ele está louco e que os humanos não passam de mito. Mas o gigante não desiste fácil e parte numa divertida aventura para mostrar que, na verdade, é o mito do “Pé Pequeno” que é real.

MINHA MÃE É UMA PEÇA 2
2016 Direção: César Rodrigues 1h36min Comédia
Data e Hora da Exibição: Sexta-feira, 25 de junho de 2021, às 20h
SINOPSE: A vida de Dona Hermínia (Paulo Gustavo) vira de cabeça para baixo quando Marcelina revela que vai se mudar para São Paulo. Tentando lidar com o fato de a filha não estar mais debaixo de suas asas, tudo piora quando Juliano quer seguir os mesmos passos da irmã.
Sessão 100% acessível via app MovieReading
Clique para assistir: https://www.youtube.com/watch?v=WfJhpxWe880

O REI LEÃO
2019 Direção: Ryan Coogler 2h16min Ficção Científica, Ação e Aventura
Data e Hora da Exibição: Domingo, 19 de setembro de 2021, às 18h
SINOPSE: Live action do clássico da Disney. Simba (Donald Glover) é um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar (Chiwetel Ejiofor) faz com que Mufasa (James Earl Jones), o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida.
 

Sobre a TE Connectivity: A TE Connectivity Ltd. é uma empresa líder global em tecnologia industrial criando um futuro mais seguro, sustentável, produtivo e conectado. Nossa ampla gama de soluções de conectividade e sensores, comprovadas e testadas nos ambientes mais adversos, permitem avanços no transporte, aplicações industriais, tecnologia médica, energia, comunicação de dados e em casa. Com aproximadamente 80.000 funcionários, incluindo mais de 7.500 engenheiros, trabalhando ao lado de clientes em aproximadamente 140 países, a TE garante que TODAS AS CONEXÕES CONTAM. Saiba mais em www.te.com, no LinkedIn, Facebook, WeChat e Twitter.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp