10/09/2021 às 19h21min - Atualizada em 13/09/2021 às 22h10min

Rcell apresenta produtos que auxiliam na economia de energia elétrica

Empresa líder no segmento de distribuição de smartphone e games no Brasil, traz sua linha de produtos inteligentes para colaborar com a conta de luz dos brasileiros

SALA DA NOTÍCIA Murillo Vazquez

Em tempo de aumento excessivo da conta e perspectiva de possível racionalmente, colaborar com o bolso e com a sociedade de uma forma geral é um bom caminho. As lâmpadas e tomadas inteligentes podem ajudar na economia de energia em um momento de alta de tarifas, além de que o governo oferece descontos progressivos para quem conseguir diminuir seu consumo.  

Grupo Rcell, maior distribuidora de capital fechado de smartphones, games e informática do país, lançou em 2020, a Rsmart, sua divisão de negócios voltada para uma linha de produtos inteligentes para a automação residencial, com destaque para as lâmpadas e tomadas inteligentes que utilizam de modernas tecnologias para auxiliar o consumidor a economizar energia elétrica.  

Aparelhos ligados às tomadas em modo stand by, carregadores de celulares e notebooks plugados em tempo integral à parede, mesmo que em uma escala menor, são fontes constantes de desperdício de energia e podem chegar a representar até 12% do gasto total em energia elétrica em uma residência durante o mês, segundo dados do Instituto Akatu. Uma possível alternativa de solução, simples e tecnológica, é a adoção de tomadas inteligentes, que permitam customizar os temporizadores on/off para qualquer eletrodoméstico.  

Lâmpadas inteligentes também podem economizar energia elétrica pela forma com que são operadas. Como elas oferecem a possibilidade de controle remoto e gerenciamento preciso pela Internet - geralmente usando apps ou serviços de casa conectada - o usuário pode definir configurações precisas para o uso racional do recurso.  

É possível definir horários de funcionamento, com garantia de que a lâmpada vai desligar sozinha no horário correto, evitando assim o desperdício de luz acesa sem ninguém no cômodo. Outra vantagem deste sistema de iluminação é, geralmente por LED, que é uma tecnologia mais eficiente frente às lâmpadas tradicionais de filamento de tungstênio ou mesmo fluorescentes. Além de serem mais eficientes em si, elas também permitem ajustes de intensidade.  

Rsmart nasceu com o objetivo de desenvolver produtos inovadores, fáceis de manusear, acessíveis a todas as classes. Atualmente, entre os destaques, a linha conta com a SMART Lâmpada Wi-Fi, que permite a regulagem com 16 milhões de opções de cores configuráveis e programação de horário para ligar ou desligar de qualquer lugar, a Tomada SMART Wi-Fi, que possibilita customizar os temporizadores on/off para qualquer eletrodoméstico.  

O portfólio também dispõe do Controle Universal SMART Wi-Fi, onde o consumidor precisa apenas instalar, centralizar todos os controles diretamente em seu celular e comandar tudo por meio de um clique. Os produtos RSmart possuem a certificação da ANATEL e certificação oficial de compatibilidade com Alexa.  

 ###  

Sobre a Rcell – A Rcell é a maior distribuidora de capital fechado de eletrônicos do país. Com mais de 19 anos de tradição no segmento no mercado brasileiro e uma operação logística que alcança mais de 28 mil pontos de vendas em todas as regiões do Brasil, é a distribuidora oficial de smartphones da Samsung, Motorla, LG e Asus, dos notebooks Samsung e Asus, além dos eletrodomésticos da Electrolux, Mallory e Wap.  

No universo dos games, a Rcell é a distribuidora oficial no país das três grandes fabricantes mundiais de consoles Sony PlayStation, Nintendo e Microsoft XBox, além de ser a representante dos principais estúdios e publishers de jogos como Warner Bros Games, Capcom, EA, Konami e Ubisoft no Brasil.    

Em 2020, comercializou 4,6 milhões de produtos, sendo há 4 anos seguidos a distribuidora líder em número de ativações de smartphones Samsung com mais de 2 milhões de unidades no ano. Em 2018, foi premiada por comercializar mais de 400 mil consoles de videogames no país.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp