03/09/2021 às 13h43min - Atualizada em 14/09/2021 às 00h00min

Dudu Bertholini é o novo embaixador do 2º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores

As inscrições foram prorrogadas para o dia 15 de outubro. A final acontece em maio de 2022

SALA DA NOTÍCIA Thiago Rodrigues
Com o objetivo de dar oportunidade para os estudantes de todo o Brasil mostrarem sua criatividade, o 2º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores anuncia Dudu Bertholini como seu embaixador, que também será o stylist dos 10 trabalhos finalistas desta edição.

Dudu é formado em moda e já trabalhou como stylist, figurinista, estilista e diretor criativo. Em 2003, fundou a marca Neon, um dos projetos mais inovadores da moda nacional. Consolidado neste mercado, também se tornou comunicador, integrando a bancada do Amor & Sexo, programa da TV Globo, se posicionando sobre sexualidade e gênero. Em 2020 estrelou a segunda temporada de “Nós, os fashionistas”, uma série no canal FashionTV no qual entrevista colegas de profissão sobre criatividade. E agora anuncia a chegada como embaixador do 2º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores.

Para participar do Desafio, é preciso se inscrever até o dia 15/10 e estar cursando moda ou design em qualquer faculdade do País. Depois disso, serão selecionados até 20 trabalhos de cada região brasileira, sendo a semifinal regional. Já para a final, serão dois representantes de cada região, em desfile presencial, na 50ª edição da Casa de Criadores, em maio de 2022, todos eles com os toques profissionais de Dudu.

“Como um profissional multidisciplinar, eu digo que não importa o que eu faça, mas sim, como o meu trabalho pode transformar e melhorar o mundo à minha volta. Penso que as roupas, hoje, tem que ter um porquê de existirem e trabalhar com moda pode ser um jeito de ser um agente de transformação positivo nessa história. Oportunidade como essa, do 2° Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores, é super importante para incentivar nossa moda autoral. Dois pontos que eu adoro é que, dessa vez, vão selecionar dois alunos de cada região do Brasil, e permitir a participação de alunos de todos os anos do curso de moda. Sempre incentivando os designers que, na sua maioria, estão começando a trajetória, mas que já tem o mundo inteiro para transformar pela frente”, explica Dudu Bertholini. 

O grande vencedor levará o prêmio de R$ 30 mil e entrará para o line-up oficial da Casa de Criadores. Já o segundo e o terceiro colocados receberão prêmios em produtos das tecelagens parceiras do Movimento, que apoiam a iniciativa, e um programa de orientação profissional, oferecido por apoiadores do concurso. Além disso, o professor orientador do aluno vencedor também receberá o valor de R$ 10 mil como Bolsa Orientação voltada à pesquisa sobre algodão.

Datas-chave do 2º Desafio Movimento Sou de Algodão + Casa de Criadores 

- Inscrições: até 15/10/2021

- Seleção de semifinalistas: 29/10/2021

- Divulgação dos trabalhos finalistas: 24/12/2021

- Desfile presencial finalistas: maio/22

Sobre Sou de Algodão

É um movimento único no Brasil que nasceu em 2016 para despertar uma consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável. Para isso, a iniciativa une e valoriza os profissionais da cadeia do algodão, dialogando com o consumidor final com ações, conteúdo e parcerias com marcas e empresas. Outro propósito é informar e democratizar o Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que segue rigorosos critérios ambientais, sociais e econômicos, representando 36% de toda a produção mundial de algodão responsável.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp