03/09/2021 às 11h33min - Atualizada em 14/09/2021 às 00h00min

Melissa celebra moda brasileira e lança collab com Isabela e Chica Capeto

Coleção conta o processo criativo entre mãe e filha com a valorização das Pancs e conversa com a geração Z

SALA DA NOTÍCIA Paula Granha Fiuza
Agosto 2021 – Trazendo a brasilidade em cada um dos produtos, a Melissa resgata sua parceria de sucesso com a renomada estilista Isabela Capeto, expert em bordados que já possui uma longa história com a marca. Para a nova collab, a empresa convidou também Chica Capeto, filha de Isabela, cuja paixão por moda vem de berço. As duas irão assinar juntas peças originais, inspiradas nas Pancs (Plantas Alimentícias Não Convencionais). "Fizemos uma releitura das plantas, misturamos a pétala de uma flor com o miolo de outra, numa espécie de colagem das espécies. A cartela de cores é a do meu dia a dia. Tirei de objetos da minha casa, do ambiente em que estou vivendo o tempo todo no início da pandemia, quando essa coleção começou a ser criada.", explica Isabela Capeto.

A coleção celebra o processo criativo entre mãe e filha e resgata o histórico entre a Melissa e Isabela Capeto, que possui uma enorme representatividade para a moda brasileira. "Essa collab reforça a valorização que a Melissa sempre deu à moda brasileira, trazendo de volta uma parceria que marcou nossa trajetória.” afirma a Gerente Geral da Melissa, Raquel Scherer.  

A collab conta com ilustrações feitas por Chica Capeto, que representam as flores, plantas e frutos tradicionais da flora brasileira. Ela assinará cachepôs com estampa exclusiva da collab. "Fiquei muito feliz de ser convidada pela minha mãe para participar dessa coleção. Ela já tem uma história de longa data com a marca e foi demais ser “agregada”. Eu sempre amei Melissa, uso desde mini, as clássicas com meias coloridas, antes de me entender por gente. Estou muito orgulhosa, ainda mais de estar colaborando com a minha mãe".

O stylist da campanha ganhou assinatura de Felipe Veloso, badalado no mundo da moda.
Para o lançamento, a Melissa apresenta um vídeo teaser relembrando os produtos da antiga collab com a designer. Além disso, a marca revela também o backstage do desenvolvimento dos produtos, seu conceito criativo e o processo co-criado em conjunto com as Capeto’s, mostrando a total sinergia entre mãe e filha com shooting realizado na casa da família.


A venda será através dos canais oficiais da Melissa: www.melissa.com.br , além de mais de 350 Clubes Melissa pelo Brasil e Galeria Melissa São Paulo.  Os preços vão de R$ 130 a R$ 230, em média.

Para celebrar o lançamento, a Galeria Melissa, em São Paulo, ganhou uma instalação que explora a coleção, aberta ao público de 19 de agosto à 31 de outubro, em funcionamento de segunda à sexta das 10h00 às 20h00 e aos sábados das 10h00 às 19h00. A Galeria conta com elementos da coleção com espaços artísticos repletos de musgos naturais, flores, pendentes entre outros ambientes. Para o lançamento da collab, inspirada nas Pancs, o Estúdio Xingú propõe uma instalação/jardim que transborda formas e volumes sinuosos, do átrio até o interior da Galeria. Flores e signos flutuam sobre o espaço expositivo, compondo uma atmosfera floral e luminosa. Um lounge verde compõe a instalação, criando uma área de experimentação dos produtos. Com isso, nosso objetivo é trazer um respiro urbano, mostrando que a natureza e as cores sempre resistem, mesmo em cenários imprevisíveis.

Os materiais utilizados foram o acrílico colorido e volumétrico compondo as flores criadas pelas Capeto, signos em neonflex e colinas em musgo escandinavo estabilizado, ou seja, não precisam de irrigação. Assinam a produção cenográfica VC Artwork (Victor) + UN Cenografia + Grupo VG (musgos), com criação do Estúdio Xingú (Zeca Gerace).

Potencialização da moda brasileira com as Capeto’s

Com a collab, Melissa pretende se aproximar, ainda mais, da Geração Z, sem perder o seu DNA de moda. Para isso, a dupla Isabela e Chica traduz de forma legítima um dos pilares da marca relacionados a inovação e originalidade.

Aos 22 anos, Chica Capeto é uma das apostas da nova geração para as marcas brasileiras.
A jovem artista carioca estudou na Universidade de Artes de Londres, onde imergiu em criações de moda, swimwear e lingerie, camisetas e desenho de moda para iniciantes. Ela ressalta que a criação de estampas é a sua paixão.


Dona de um estilo que celebra o artesanal, a cor e a valorização do produto brasileiro, Isabela Capeto tem uma personalidade única. Suas peças são como obras de arte: feitas à mão, e sempre com bordados e aplicações que tornam cada roupa exclusiva. Uma história que começou no Rio de Janeiro, há mais de 25 anos atrás e, volta e meia, ganha o mundo com criação 100% brasileira.

Conheça os modelos:
 
  • MINI MELISSA PANC SANDAL + ISABELA CAPETO
  • MINI MELISSA PANC SANDAL + ISABELA CAPETO
  • MELISSA BECKY PANC + ISABELA E CHICA CAPETO
  • MELISSA PANC SANDAL + ISABELA CAPETO
  • MELISSA PANC BAG + ISABELA CAPETO

Serviço:
Exposição Melissa + Isabela Capeto
Data: 19 de agosto à 31 de outubro
Horário: segunda à sexta das 10h00 às 20h00 e aos sábados das 10h00 às 19h00
Local: Galeria Melissa, em São Paulo- Rua Oscar Freire, 827

Sobre Melissa
Lançada em 1979, a marca integra o grupo calçadista brasileiro Grendene. Hoje presente em mais de 70 países, nasceu inspirada na moda dos pescadores da Riviera Francesa. Seu primeiro modelo, batizado de Aranha, logo ganhou o gosto nacional. Só na última década, Melissa fabricou mais de 32 milhões de pares de sapatos. Melissa é também reconhecida por suas criações de perfume e acessórios como bolsas que já se tornaram icônicas. Uma das primeiras marcas do mundo a promover collabs, tem orgulho de uma história que conta com a participação de grandes nomes da moda mundial, como Jean-Paul Gaultier, Karl Lagerfeld, Vivienne Westwood, Jeremy Scott e Vitorino Campos. Sempre vanguardista, Melissa ultrapassa o segmento fashion e ainda conta com coleções elaboradas por artistas como os designers brasileiros Irmãos Campana e a arquiteta iraniana-britânica Zaha Hadid – além de suas três galerias físicas, centros de grandes exposições e ativações artísticas e culturais, localizadas em três dos principais centros urbanos do mundo (São Paulo, Nova York e Londres). Outro grande orgulho dos 40 anos da marca, Melflex® - forma proprietária de PVC 100% reciclável – nos estabiliza como conscientes e conscientizadores do conforto e do estilo aliados à sustentabilidade.

Sobre a Grendene
A Grendene foi fundada em 1971 e é uma das maiores produtoras mundiais de calçados. Possui tecnologia proprietária e exclusiva na produção de calçados para os públicos feminino, masculino e infantil. A companhia é detentora de marcas reconhecidas e de sucesso, como Melissa, Ipanema, Rider, Zaxy, Grendha, Cartago, Grendene Kids e Pega Forte. Além disso, atua também através de licenciamentos de celebridades e personagens do universo infanto-juvenil. Vende seus produtos por meio de representantes comerciais, distribuidores, exportações diretas e por meio da subsidiária Grendene USA, Inc. (EUA), atingindo mais de 90 mil pontos de venda (sendo 44 mil no exterior e 50 mil no Brasil), contando com um Showroom Melissa em Milão e 4 lojas conceito: três “Galeria Melissa” (São Paulo, Nova York e Londres) e uma “Casa Ipanema” (Rio de Janeiro). A empresa emprega 18 mil pessoas e tem capacidade instalada de 250 milhões de pares/ano em suas cinco unidades industriais, compostas por 11 fábricas de calçados e fábrica de PVC para consumo próprio na produção de calçados.  A empresa é listada no Novo Mercado da B3.

www.grendene.com.br/sustentabilidade/
www.grendene.com.br/
ri.grendene.com.br/
 
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