26/08/2021 às 14h07min - Atualizada em 15/09/2021 às 00h00min

Tour 360° em imóveis se torna tendência com a pandemia

Visitas em imóveis de forma 100% virtual se tornaram tendência no Brasil. Plataformas digitais já oferecem esse serviço em marketplaces gratuitos para corretores.

SALA DA NOTÍCIA Rotas Comunicação
Divulgação
Apesar da pandemia, os primeiros meses do ano foram positivos para as maiores incorporadoras do país. De acordo com dados Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o crescimento apenas em lançamentos foi de 39% e as vendas tiveram avanço de 32,2% no primeiro trimestre de 2021, em relação ao mesmo período do ano passado.

A pesquisa também aponta que os empreendimentos de médio e alto padrão tiveram o maior crescimento em termos percentuais. Já a venda tem utilizado cada vez mais recursos tecnológicos e plataformas digitais têm sido grandes aliadas do consumidor e do corretor de imóveis.

“O mercado estava acostumado com o agendamento de visitas para o primeiro contato do cliente com o imóvel. Com a necessidade do isolamento social, a utilização da realidade aumentada, recursos audiovisuais e imagens em 360° têm facilitado a vida dos futuros proprietários e até mesmo dos corretores imobiliários, já que muitas vezes a visita era improdutiva. Agora, o cliente passa a ter acesso, com riqueza de detalhes, sobre cada cômodo. Recursos
importantes para quem deseja realizar a aquisição de uma casa ou apartamento neste momento de pandemia”, explica Renato Monteiro, CEO da startup Fast Sale, plataforma de venda de imóveis.

Apartamentos à venda com tour 360°

Uma das plataformas que oferece o tour 360° para que os clientes possam visitar imóveis de forma virtual é a Fast Sale, um acelerador de vendas inédito no Brasil. Através da solução, o consumidor pode navegar pelas instalações do imóvel e até mesmo passear pela vizinhança.

“A Fast Sale traz um avanço tecnológico significativo ao mercado imobiliário brasileiro beneficiando tanto corretores de imóveis quanto proprietários”, diz o sócio-diretor da Fast Sale Matheus Leonardo Tafner, também administrador da T2 Participações, e sucessor nos negócios da Família Tafner, precursora do ensino à distância no país

Vídeos, textos, imagens profissionais e outros recursos também fazem parte da apresentação dos mais de R$ 150 milhões em imóveis de alto padrão cadastrados na plataforma e que já estão disponíveis para a venda. A apresentação é ofertada de forma gratuita para os corretores imobiliários (devidamente credenciados no Creci) cadastrados na plataforma e que podem, inclusive, utilizar a sua marca d’água na apresentação para envio aos clientes.

Outras funcionalidades da plataforma e benefícios aos corretores imobiliários são: comissão por indicação de imóvel, comissão por venda, agendamento e negociação on-line, economia de tempo de captação, uma pauta de imóveis atualizada diariamente, avaliação de preço do imóvel com inteligência artificial e certificada por perito.

Credenciamento gratuito para corretores

Interessados em ter acesso aos imóveis cadastrados na Fast Sale para a venda ou ainda em ganhar o comissionamento por indicação precisam realizar o cadastro no endereço eletrônico https://fastsaleimoveis.com.br/

O credenciamento é simples, basta preencher algumas informações. Para validação do cadastro, o sistema pede que seja enviada uma foto da carteira do Creci e outra do corretor segurando o documento.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp