09/09/2021 às 00h39min - Atualizada em 15/09/2021 às 00h00min

Escritor de Salvador, Victor Fernandes, é autor de dois best-sellers que venderam mais de 100 mil livros

SALA DA NOTÍCIA Renato Cipriano
Victor Fernandes - Foto: Acervo Pessoal

Victor Fernandes, é um escritor de Salvador, é autor de dois best-sellers que venderam juntos mais de 100 mil livros, e possui ao todo quatro livros lançados, sendo o mais recente o de título “Pra você que ainda é romântico”.

Victor tem 1 milhão e meio de seguidores, somando as redes sociais, Instagram, Facebook e Twitter.

Como tudo começou:

Na verdade, para falar do meu trabalho como escritor e criador de conteúdo, antes é preciso dizer que sempre tive um pé na arte, desde que nasci. Ainda de fraldas e engatinhando, já andava com papel e caneta perto de mim. Sempre foi muito natural pra mim. Desenhava, pintava e com 3 anos e pouco já lia. Na adolescência eu fazia poesias e letras de música, mesmo sem tocar nenhum instrumento. Após deixar de lado por um tempo a arte, aos 20 anos me reconectei com ela. Um dia entediado e querendo desabafar, escrevi um texto no bloco de notas do celular e postei sem nenhuma pretensão além do desabafo. A resposta dos poucos seguidores que eu tinha foi bastante positiva e eu pensei “caramba, acho que tenho algum talento”. Daí não parei mais.

Como está indo:

De 5 anos pra cá, meu público só foi aumentando organicamente. Muitos artistas famosos já me postaram em suas redes sociais e isso trouxe ainda mais leitores e me ajudou muito. Marília Mendonça, Isis Valverde, Cauã Reymond, Grazi Massafera, Rafa Vitti e vários outros já compartilharam coisas minhas, e com o carinho do meu público, que sempre ajuda a viralizar meus posts, o trabalho vem crescendo principalmente no Instagram, onde possuo quase 1 milhão e 100 mil seguidores, que prefiro chamar de leitores, porque eles estão ali, sobretudo, para me ler. Hoje faço parte da editora Planeta, uma das maiores editoras do mundo, e sou companheiro de grandes nomes como Augusto Cury, Monja Coen, Padre Fábio, Cortella, Karnal, Pondé e muitos outros.

Victor Fernandes - Foto: Acervo Pessoal

Victor Fernandes - Foto: Acervo Pessoal

O trabalho e o impacto:

Minha linha artística pode ser considerada autoajuda, mas creio que vai muito além disso. Minha missão como artista é tocar corações de alguma maneira, espalhar mensagens positivas e, principalmente, lembrar às pessoas que a vida é boa, mesmo diante das adversidades. Nos meus livros “Pra você que teve um dia ruim”, “Pra você que sente demais” e “Pra você que ainda é romântico”, que formam uma trilogia, o intuito é fazer com que as pessoas continuem acreditando no amor, acreditando que fazer o bem vale a pena, demonstrando sentimentos, tendo relações mais sinceras, gentis e profundas.

Recebo centenas de mensagens todos os dias me contando do impacto das minhas palavras na vida das pessoas, seja através das minhas postagens nas redes sociais, seja através dos meus livros. Gente que estava passando por momentos difíceis, separações, perdas, doenças. Gente que viu ali no meu trabalho alguma espécie de alívio, de incentivo, de apoio, de abraço. E eu quero continuar produzindo, alcançando ainda mais pessoas, porque tenho um dom, um presente de Deus que é a possibilidade de tocar corações através das minhas palavras, e devo usá-lo com amor e sabedoria.

Para obter mais informações sobre o escritor Victor Fernandes, basta segui-lo no Instagram ou Facebook  @victorofern e no Twitter como vfescritor

Victor Fernandes - Foto: Acervo Pessoal

Victor Fernandes - Foto: Acervo Pessoal


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp