18/06/2019 às 16h58min - Atualizada em 18/06/2019 às 16h58min

Bandidos põem fogo em carro com repórter da TV Bahia na mala

Juliana Ribeiro
Correio
Foto: divulgação
O repórter da TV Bahia Jony Torres foi trancado na mala do próprio carro durante uma tentativa de assalto no início da noite desta segunda-feira (17) na cidade de Esplanada, região nordeste do estado. Os ladrões ainda atearam fogo ao veículo, mas Jony conseguiu escapar destravando uma das portas, antes das chamas consumirem seu Nissan Tiida.

O crime foi cometido por dois homens que estavam numa moto. Na manhã desta terça-feira (18), policiais civis iniciaram a caçada aos bandidos. O caso é investigado pela delegacia de Esplanada.  

Jony contou que estava passando uns dias na fazenda que tem no local. Ele saiu por volta das 18h30 para fazer um lanche, deixando o celular em casa. Ele passou por uma estrada de terra de cerca de 3 km e lanchou em um posto na BR-101. Quando estava voltando, precisou diminuir a velocidade por conta de uma linha férrea que tem na região. Foi nesse momento que o jornalista foi abordado por dois ladrões.

Os bandidos queriam o celular do jornalista, mas ele estava sem. Ele entregou a carteira, mas mesmo assim os ladrões ficaram irritados. "Foi mais uma violência psicológica que física", diz Jony.


"Pediram o celular dele. Como ele não tinha, começaram a dizer que ele era alemão, que tinha cara de policial. Foi quando um deles disse: ‘não vou gastar minha bala com ele’. O colocou no porta-malas e puseram fogo no carro”, contou um jornalista da região. 

Apesar de ter sido trancado no porta-malas, Jony conseguiu escapar. “Ele mesmo contou ontem à noite que conseguiu destravar uma das portar do carro”, acrescenta o jornalista. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Disponível no Google Play
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...