05/07/2019 às 10h44min - Atualizada em 14/07/2019 às 04h33min

Como escolher modelos de banco para o jardim em área externa

Pensando no paisagismo do ambiente na hora de decorar um jardim externo

DINO
http://www.madeirado.com.br
Banco em Madeira

Em alguns casos, a área externa de um local é deixada de lado. Para quem possui área externa, seja ela grande ou pequena, é importante pensar no paisagismo para compor esse espaço e incorporá-lo à casa. Além de pensar como será a circulação desse espaço e otimizar sua utilização, é importante pensar nos tipos de plantas que irão ser utilizados ali e também no mobiliário. Como sempre, a ideia é deixar o ambiente agradável e aconchegante.

É quase impossível pensar em um jardim sem associar a ideia de um banco de jardim. Os bancos grandes dão a sensação de aconchego. Mas como escolher o banco de jardim mais adequado? Pode parecer uma tarefa simples, mas é preciso tomar alguns cuidados na hora de escolher o banco para o jardim.

- A primeira coisa que deve ser levada em consideração é a resistência e a durabilidade do material do banco. Como será um móvel para a área externa da casa, deve suportar as mudanças do clima como sol e chuva. Os materiais mais comuns e mais indicados para áreas externas são a madeira, o aço ou acrílico.

- Hoje no mercado, existem muitos tipos de bancos, de design variados. Nessa hora, é preciso escolher aquele tipo de banco que esteja mais de acordo com o projeto decorativo e com o paisagismo do local para que ele interaja de forma harmônica com os demais objetos decorativos.

- Leve em conta também a praticidade do ambiente, se existe um banco nessa área, pode pensar também em ter uma mesinha de apoio. A mesinha servirá para colocar algum objeto decorativo, mas também para que sirva de apoio.

- Pensar no tamanho do seu espaço externo e a quantidade de pessoas que o local costuma receber.

- Beleza e praticidade são importantes, mas o conforto é levado muito em conta para criar um ambiente ainda mais acolhedor. Se o assunto for banco de madeira, espera-se que assentos e encostos sejam mais duros que um sofá. Para aumentar o conforto dos assentos, use almofadas. Elas também podem ajudar a trazer um pouco mais de cores na área externa e alegrar um pouco mais o ambiente. Lembrando que o material também precisa ser resistente as mudanças de tempo.

A diversidade e combinação de materiais quando se fala em bancos de jardim é enorme e é possível encontrar muitas opções. Existe a possibilidade de misturar mais de um modelo de banco e reutilizar o que já existe. O importante é pensar bem no modelo e no material que será utilizado para que não surjam arrependimentos e para que o banco dure por muito tempo.

Os bancos de jardim são peças de decoração que conferem um toque muito especial à área externa e, em algumas situações, valendo a pena um investimento maior.



Website: http://www.madeirado.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Disponível no Google Play
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com o Jornal