03/08/2019 às 17h47min - Atualizada em 03/08/2019 às 17h47min

Polícia Militar retoma o projeto Ronda Escolar em Camaçari

Bruno Cordeiro - Camaçari 24 Horas
Ascom
Foto: Ascom / 12 BPM
Na última sexta (02), a cidade de Camaçari passou a contar com mais uma ação da PM baiana. O Projeto Ronda Escolar, implementado neste município pelo 12º Batalhão, retorna para atender a uma relevante demanda da sociedade camaçariense, no sentido de ser mais um elemento coibidor da violência e do uso de entorpecentes nas nossas escolas. 

Inicialmente, 38 unidades educacionais serão contempladas com as visitas, de segunda a sábado, quando os policiais farão a segurança no entorno e no interior das escolas, assim como buscarão informações que facilitem à Polícia um melhor enfretamento ao tráfico de drogas, ação criminosa que tanto tem afligido muitas crianças e adolescentes.

Nesse primeiro dia, a guarnição dos policiais militares foi recebida com alegria pelas comunidades escolares por onde passou; ouviu as demandas dos docentes; conheceu as instalações; e conversou com alunos, ampliando o elo entre a PM e a comunidade na construção de uma corrente de paz. 

O Comandante do 12º BPM, Tenente-Coronel PM Antônio Sampaio, destacou a importância dessa atividade para o aumento da sensação de segurança em nossas escolas, o que, certamente, ajudará a afastar o mal das drogas de perto das nossas crianças. O Comandante também declarou que não medirá esforços para ampliar os recursos de segurança a serviço da população, e que este incremento nas ações policiais em Camaçari visa atender o anseio da comunidade estudantil, naquilo que permite maior tranquilidade a tais ambientes, refletindo de forma salutar para toda a sociedade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Disponível no Google Play
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com o Jornal