10/09/2019 às 08h27min - Atualizada em 10/09/2019 às 08h27min

O professor Márcio Neves é eleito presidente do PT em Camaçari

Juliana Ribeiro
BNews
Foto: divulgação
O domingo (8) foi dia de eleições internas diretas no Partido dos Trabalhadores (PT) em todo o Brasil. Os mais de dois milhões de filiados puderam votar nas chapas para os diretórios estaduais e municipais e para presidente nos municípios.

Em Paulo Afonso, houve apenas um candidato para a presidência do diretório municipal. Sérgio Ricardo foi reconduzido ao cargo. Somente uma chapa se registrou entre as diversas tendências internas, o que facilitou a votação.

Na cidade de São Francisco do Conde, o ex-vereador Eliezer de Santana, assessor do vice-prefeito Nem do Caípe, foi eleito presidente do diretório municipal do PT. Ele conseguiu o apoio do diretor estadual do partido, o deputado estadual Rosemberg Pinto, e do deputado federal Jorge Solla, o que ajudou a pavimentar sua vitória neste domingo. 

Em Itabuna, três chapas se candidataram. Ficou em primeiro lugar a chapa liderada por Miralva Moitinho, que obteve 514 votos. Apoiado pelo ex-prefeito Geraldo Simões, o candidato Jackson Moreira conseguiu 437 votos. 

Por conta do resultado, haverá segundo turno entre Marinalva e Jackson. A nova votação deverá ser daqui a duas semanas.

De acordo com o iPolítica, esta foi a eleição mais disputada em Itabuna, com mais de mil eleitores. No terceiro lugar ficou a chapa encabeçada por Valdir Mesquita, com 106 votos. Estes eleitores serão essenciais para a decisão no município. 

Quem conseguiu a presidência municipal do PT em Feira de Santana foi Ivannide Santa Bárbara, que está sendo reconduzida ao cargo. Os outros resultados ainda estão sendo apurados.

Em Camaçari, o PT optou por chapa única com o professor Márcio Neves na liderança e a professora Patrícia na vice-presidência municipal.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Disponível no Google Play
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com o Jornal