12/09/2019 às 18h03min - Atualizada em 12/09/2019 às 18h12min

Vale a pena alugar uma loja em shopping?

Antes de escolher um espaço físico para uma loja, deve-se levar em conta se alugar um espaço no shopping é vantajoso.

DINO
https://inconper.com.br/vale-a-pena-alugar-uma-loja-no-shopping/

Antes de iniciar uma empresa, ou até mesmo desenvolver um negócio, é necessário estudar a viabilidade de todas as opções para que, dessa forma, não hajam prejuízos futuros ou até mesmo o arrependimento por uma negociação sem o estudo de outras possibilidades…

Uma das opções para empreendedores que desejam atuar em um ambiente físico é alugar um espaço em shopping. Entretanto, muitos ficam receosos sem saber se a alternativa é ou não vantajosa para o seu negócio. O medo é justo, afinal de contas, fazer o aluguel de uma loja no shopping por impulso pode prejudicar o financeiro da empresa e trazer inúmeros problemas.

Sendo assim, para que o empresário consiga encontrar mais de uma alternativa ao buscar um local físico para atuação da loja, existem algumas informações que são valiosas.

COMO ALUGAR UMA LOJA NO SHOPPING

O procedimento para alugar um espaço pode variar de acordo com o shopping, mas envolve a apresentação de documentos e análise cadastral. Portanto, para fazer a locação, é necessária a formalização do negócio, os alvarás e demais burocracias que envolvem a área de atuação em dia.

Alugar uma loja no shopping não é igual a realizar o aluguel de um imóvel residencial. A principal diferença é que, além do valor da locação, existem várias outras taxas que vão precisar ser pagas. Existe, por exemplo, a taxa do fundo de promoção, onde o valor definido pelos lojistas é utilizado para promover as empresas que estão operando no shopping.

Também é necessário pagar um valor para a instalação da loja no espaço alugado, algo que costuma ser chamado de luva. O custo varia de acordo com a localização da loja dentro do shopping. É preciso considerar essas taxas para alugar uma loja no shopping, sem não comprometer um grande percentual do faturamento.

O QUE OBSERVAR PARA SABER SE COMPENSA FAZER O ALUGUEL DE ESPAÇO NO SHOPPING

Alugar uma loja no shopping envolve muitos valores e é muito importante ter certeza de que o investimento será vantajoso.

O shopping é um espaço que atrai um grande número de pessoas diariamente, realiza comerciais e campanhas para atrair o público em datas comemorativas, possui uma estrutura interessante, entre outras vantagens. No entanto, isso não significa que a opção é boa para todos os empreendedores.

Para que o empresário saiba se vale a pena ou não alugar um espaço no shopping, é essencial analisar o seu negócio. Estas são algumas perguntas que podem nortear essa verificação:

- Qual é o valor total que será gasto no aluguel? É válido investir esse valor neste momento?

- O público-alvo costuma frequentar este shopping? Com que frequência?

- Como será a concorrência do segmento neste shopping?

- Quais são as vantagens oferecidas por esse estabelecimento?

De modo geral, alugar uma loja no shopping costuma não ser uma boa ideia para pessoas que estão começando o seu primeiro negócio, ainda não se estabeleceram no mercado ou não possuem uma contabilidade correta. Afinal de contas, como o empreendedor pode saber se existe possibilidade de dar esse passo sem conhecer a atual saúde financeira da empresa? Essa decisão precisa ser tomada com muito cuidado para não ter efeitos negativos.



Website: https://inconper.com.br/vale-a-pena-alugar-uma-loja-no-shopping/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Disponível no Google Play
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com o Jornal